26
dez
2012

BB Cream – Qual o melhor?

Meninas super bem cuidadas, o post hoje é sobre os queridinhos de beleza – os BB Creams. Ou, Beauty Balm Creams. Você sabe qual o certo para o seu tipo de pele? De fato sabe pra que servem e como usá-los da melhor forma? Não se desespere pois o Chic Style vai te dar uma ajudinha. Aqui vai um dossiê dos BB Creams. Acho que você vai gostar!

Os BB Creams são na verdade, hidratantes coloridos, que também protegem a pele. São também protetores solares que reduzem as ruguinhas. São uma espécie de base que nos livram das manchinhas de pele. E são também primers com antioxidantes.  Ou seja: São TUDO ao mesmo tempo agora! Por isso se tornaram febre no mundo da beleza e todas correm atrás de um pote contendo um milagrezinho desses.

Só que, assim como tudo na vida, existem as versões boas e as versões não tão boas. Vamos entender como é isso:
 
Aplicar ou não o creme hidratante ANTES do BB Cream – Bem, isso depende muito. Mas, como o post é pra explicar da melhor maneira, vamos ao “Beabá”. Se você tem a pele muito seca, SIM. A maioria dos BB Creams contém silicone, mas também contém muitos pigmentos e proteção solar, que causam secura na pele. Pra prevenir, use sim um hidratante. Para as de pele oleosa, um hidratante que segure a oleosidade, também é legal aplicar antes do BB Cream. Alguns BB cream são mais oleosos e aí podem piorar essa condição.  Passar hidratante no rosto ANTES do BB cream é bom pois ele prepara a pele para tudo que vier depois – BB cream, base, corretivo, tudo. E com a pele hidratada, os silicones do BB Cream irão aderir mais, fazendo com que sejam mais eficazes.

 Com relação ao meu protetor diário solar, que eu já uso, como faz? – Você vai continuar usando. Uma coisa não substitui a outra.  Os BB creams protegem dos raios solares da mesma forma que uma base com FPS – fator de proteção solar – protege. Não é aquela proteção sensacional que um protetor solar convencional promove, entende? Agora tem uma coisa:
Se você é uma pessoa que passa a maior parte dos seus dias em escritório, trabalha em ambiente fechado a maior parte do dia e sai só na hora do almoço e pra ir mbora pra casa, bem…aí de repente o seu BB cream + a sua base com FPS dêem conta do recado. Agora, se você é uma pessoa que trabalha indo toda hora na rua de um lado para o outro, enfim…PRECISA se proteger mais tá?

O que o BB Cream substitui? – Acho que a única coisa que o BB Cream poderia substituir é o primer e, de repente, até sua base. Isso se o tipo de cobertura que você usa na sua base for levinha. Uma base super grossa e de alta cobertura nem se compara a cobertura que o BB Cream proporciona. O BB é o famoso “mão na roda”, para aqueles momentos de correria ou então para aquelas que nã gostam de mil coisas no rosto ao mesmo tempo, camada por camada. Verão aí, a gente quer é ficar de pele fresquinha, sem muita coisa, certo?

Os BB creams são vendidos em apenas alguns tons – às vezes um só. Como é possível que ele funcione para mim? A resposta é simples: se você tem a pele nas duas cores extremas: ou muito branquinha, ou negra, opte por um BB de uma marca que tenha pelo menos 4 tonalidades distintas à venda. Assim, terá mais chance de achar uma tonalidade para pele clara que é exatamente a sua ou uma mais escura que case bem com a sua pele negra.  São vários tipos de “branco” e vários tipos de peles escuras distintas. Normalmente as morenas de pele e cabelos escuros, vão melhor com as tonalidades “medium” dos BB creams disponíveis no mercado. As branquinhas ficam com os “fair” ou “light”, e as mais escuras com os “dark medium”, ou “dark” tons.

Agora vem a melhor parte do nosso “DOSSIÊ DO BB CREAM”.  Qual é o mais indicado para você?

Pele ressecada:

Estée Lauder DayWear Anti -Oxidant Beauty Benefit Cream – Fator de proteção 35 e excelente para nutrir células ressecadas pois contém Ácido Hialurônico e lipídios que dão maciez à pele.

Pele com tonalidade desigual:


Clinique Age Defense BB Cream – Esse aqui da Clinique até pode fazer com que você deixe de lado a base pois ele tem excelente cobertura. Uma diquinha pra esse produto: se você quiser um aspecto mais leve no rosto, coloque na mão um pouco do produto e pegue com os dedos, esfregue-os no dedão pra ir espalhando produto em todos os dedos e depois aplique no rosto. Vai diluir um pouco o produto e não vai ficar aquela coisa pesada no rosto.

Linhas de expressão suaves:

Bobbi Brown BB Cream – Age direto nas linhas de expressão. Controla o problema com potentes anti oxidantes e ainda dá um turbinada no colágeno da sua pele.

Machas escuras:

Dior Diorsnow UV Shield BB Creme – Acaba com a fabricação de enzimas que mudam a pigmentação da pele. E contém partículas clareadoras da pele. Reduz as manchas da pele em 6 semans. Dior é Dior né gente?! E sem contar que esse BB cream tem fator de proteção 50!

Peles sensíveis e/ou com acne – ou propensas a ter acne:


Boscia BB Cream – Um dos que eu uso – nas duas primeiras fotos do post vocês podem ver os que eu tenho – e um dos que eu mais adoro. Reduz a vermelhidão, tem consistência leve, possui partículas de brilho suaves para dar um ar de saúde a pele, e não pesa. Não obstrui os poros, que tanto causam o aparecimento da acne. Contém jojoba e tem um fator de proteção bom – FPS 27. Juntamente com o da Garnier – minha segunda foto do post – é um dos que eu mais uso.

Agora, se você acha que já viu de tudo e está bom pra você, PREPARE-SE:

 Estão chegando de mansinho os CC Creams! Mas qual é a desses CC creams? Cor + Correção. Essa é a grande sacada dos novos que irão começar a sair, após o début do Olay Total Effects Tone Correcting. Pouco se sabe sobre eles, mas a ideia é oferecer MAIS e MAIS correção à pele. Além de hidratar, igualar tonalidade, proteger do sol, e reduzir poros, eles virão para CORRIGIR falhas na pele da gente, mais do que qualquer outra coisa. Para não ficar com cobertura pesada, a Olay fez o primeiro CC Cream do mercado com fator 15 de proteção apenas.

 E agora???

11
  

16 Responses to “BB Cream – Qual o melhor?”

Leave a Reply