08
nov
2011

A moda NEON

Já estão por dentro da moda NEON, meninas? Estão preparadas para a invasão das cores “marca texto” nas ruas? Então preparem-se pois pode ser que vocês também sejam picadas pelo bichinho danado da moda, e caiam nos braços e nas graças das cores super berrantes, fluorescentes, NEON! Sabe que eu acho até legal, dependendo da combinação? Olhem uns exemplos:

Esses looks são para nos inspirar na hora de ESCOLHER quais cores combinam MELHOR com quais outras cores, entende? Pois tem gente que fica pensando: “ah, mas eu não vou saber usar essas cores berrantes, vai ficar cafona”…Não se você souber COMBINAR e HARMONIZAR tudo.


Meninas, o AZUL KLEIN (vulgo azul “BIC”) já entrou com tudo e não pretende nos deixar. AINDA BEM! Eu amo esse azul, gente! Estou ATRÁS de um sapato AZULÃO faz tempo, mas ainda não consegui o meu. Se alguém souber onde eu acho um LINDO, me avise por favor. No momento, vamos apreciar essa combinação de Azul Klein + LARANJA NEON. Não gosta? Acha estranho? Pode até parecer, num primeiro momento, mas no fundo no fundo, fica lindo vai… Nos lábios, me parece que Hanelli está usando o famoso MORANGE da MAC. (laranja neon total).


Você está saturada de ver saia plissada por aí? Eu também! Mas se ela ainda reinar no verão, eu aguento mais um pouco! Pois afinal é um modelo de saia bastante fino, não acham? Essa rosa neon + camisa jeans claro fica bem bacana. A sandália de onça nem brigou com o resto do look…Incrível isso. Tinha tudo pra ser uma breguiçe total, mas não foi.  Incrível o que dá pra fazer com peças que parecem NÃO SEREM FEITAS umas para as outras, mas que no fundo de amam.


Laranja neon com o resto do look todo preto também é uma opção totalmente perfeita. O sapato aqui saiu do esquema preto/laranja mas não prejudicou em nada. Podem copiar as cores, que estarão OK, viu meninas?! Um Scarpin aqui ficaria bastante elegante. 


Hummm, não sei…Não sei o que eu acho dessa coombinação. Acho que não gostei não. E vocês? O que ficaria melhor e aonde? Me ajudem a descobrir COMO melhorar isso aqui? 


Daqui a pouco eu acho que vou descobrir uma nova paixão: o LARANJA NEON. Será? Quem me conhece sabe, LARANJA é a cor que eu MAIS detesto! Mas sei diferenciar o que eu NÃO gosto em mim, do que É BONITO nos outros. Laranja com vermelho, juntamente com uma outra cor neutra (bege, creme, cáqui e etc) fica uma combinação feliz sim. Eu só não gosto pra mim, mas que fica lindo, isso fica. :)


Primeiro de tudo, sobre esse look eu tenho que apontar as minhas paixonites: o Pump Meia Pata preto, nos pés…E a Cambridge Satchel amarelinha à tiracolo. Mais embaixo vou mostrar e falar mais sobre essa marca de bolsas Inglesa que é maravilhosa! Mas voltando ao look…AMARELOS…Podem usar e abusar do amarelo. Vem ANO NOVO aí logo mais, e acho que é um ÓTIMA COR pra se usar na virada né?! $$$$$$$$$!!!! Eu adoro amarelo. E amarelo ILUMINA qualquer composição. Amarelo vai bem com jeans e vai bem com preto, com branco, com violeta ou roxo (SIM, FICA!) enfim…é uma cor ALTO ASTRAL. Super verão. 


Amarelo e rosa. ROLA? Qual a opinião de vocês?

Bom, nesse look aqui (forte candidato a ir para a categoria de posts que eu criei recentemente, os Looks Do & Looks Don`t) eu gostaria que você focassem só nas CORES das roupas, pois é sobre isso o post. Sobre a (in) felicidade na hora da escolha dos acessórios a gente PASSA. Rosa e laranja neon…Super chamativo né?! Você usaria essas duas cores juntinhas?


Super casual a combinação, porém bastante estilosa. Adorei. O colete de couro deu um ar rocker bem legal no look, e o “amarelo marca texto” foi responsável por COLORIR um look que tinha tudo pra ser sem graça!  


As peças em neon podem não ser apenas de vestuário mas sim ACESSÓRIOS! A echarpe rosa deu vida na escolha da pessoa aqui não deu? Cada um dá uma colorida do jeito que pode e onde a imaginação se manifesta. Podia ser um cinto, podia ser um sapato, ou uma echarpe. Uma bolsa, uma headband no cabelo. Em maxi pulseiras, brincos, anéis…relógios de pulseiras coloridas…EM TODO LUGAR! Agora uma coisa NADA A VER com nada, essa menina não tem cara de Brasileira? Mas não é…


Verde limão com preto e cinza…Gostei bastante dessa combinação, achei que ficou legal. 


Adorei a bolsinha, mas não achei tão legal cores parecidas juntas. Acho que o legal é usar uma outra contrastante, no melhor estilo Color Blocking, porém em neon. Se essa calça fosse um verde bandeira, ficaria legal, na minha opinião. 

Outra peça desejo no meu guarda roupa (ou closet, para as mais “chics” rsrs :) ) é um blazer pink. Nem precisava ser neon, só rosa já estava bom! Annw, essa moda…


Que saudade de ter looks da senhorita EMILY! Ela manda muito bem nas suas escolhas. Essa maxi clutch está maravilhosa. E esse contraste com o preto é perfeito. Uma outra coisa que ela poderia ter feito, era ter colocado um cinto com pedras coloridas (em uma só cor, ou pedras coloridas variadas (mas nesse caso não usaria a clutch colorida, acho que preta ficaria melhor). Mas a idéia do cinto colorido em neon, ficaria bem bacana!


Mais Azul Klein! Que lindo esse azul, nossa…estou in love! Fica bem para morenas, loiras, ruivas, TODAS.


Bolsas, como eu já falei acima, podem ser O NEON todo de um look. Essa Birkin da Kim foi responsável pela cota neon do look que ela resolveu criar. Simples (jeans rasgado, camiseta podrinha branca) e um cardigan também em uma cor puxando para o neon. Ficou bem legal, eu achei.


Um close na “bolsinha” modesta, acima!

Agora, sobre aquela outra bolsa que eu falei mais acima, a CAMBRIDGE SATCHEL, queria mostrar para quem não conhece, as versões pequenas e em NEON da marca. É uma mais linda que a outra. E por serem todas elas estruturadinhas, ficam ótimas em looks desde os mais casuais, até alguns mais elaboradinhos. Claro que apenas para o dia a dia. À noite, as bolsinhas são diferentes! Olhem só que gracinhas:

A CAMBRIDGE SATCHEL é uma marca Inglesa (The Cambridge Satchel Company) – para conhecer clique AQUI e o legal é que eles despacham para TODO O MUNDO, inclusive o Brasil. O único problema é que elas são feitas sob “encomenda”, vamos dizer assim, e levam até 30 dias para serem PRODUZIDAS, após o momento da compra on line. Após esses 30  dias ainda tem o sofrimento de aguardar vir de lá da Inglaterra até o Brasil, e depois tem mais outro sofrimento que é torcer pra não ser parada e taxada na alfândega. Elas são baratas (bem, relativamente baratas) mas mesmo assim, caso elas sejam taxadas, isso seria um problema!

Mas não pensemos nessas “coisas”, vamos observar as bolsas pois apreciar é PRECISO! E muito gostoso…

Essa é a amarelinha neon. Não sei se eu encararia uma dessa cor, mas a verdinha e a purple, até que me chamaram bem a atenção.

Mas na realidade, acho que a amarela em uma tonalidade menos vibrante, faz mais meu estilo:


Essa é a “minha”! Mas no tamanho menorzinho que é mais jeitosa…Falando em tamanhos, elas podem ser menores como as neons ou nesse tamanho aí acima. Não lembram aquelas mochilas escolares antigas? A idéia é essa! E eles até fazem com as alças para quem quiser estilo mochila. E também fazem o famoso ENGRAVING. Que é a arte de colocar iniciais (as suas ou o que você quiser gravar) no couro da bolsa. Personalidade na bolsa, pessoal! Eu acho uma bobeirinha isso, mas tem quem goste. E nas Cambridge Satchels também é possível isso.

E então meninas? Curtiram? Cliquem aí no CURTIR do Facebook então, e comentem! É importantíssimo saber a opinião das leitoras ok?

1
  

5 Responses to “A moda NEON”

  1. Ivana Machado

    Oi Nanda!
    Rosa e laranja juntos, eu não usaria mesmo! Laranja neon com o preto, adorei! Amei o look da Kim, bolsa MARAVILHOSA!
    Esse azul klein do vestido é lindoooo!
    Mais uma vez…. post maravilhoso com texto incrível!
    Parabénssssss

    Responder
    • Nanda Chaves

      Oi Ivana, obrigada pelo elogio! :) Eu tenho curtido essas cores fortes juntas, mas realmente algumas ficam TOO MUCH! A bolsa da KIM é maravilhosa né? Acho que toda Birkin é linda! E o vestido azul klein arrasou mesmo concordo com vc! : ) bjus

      Responder

Leave a Reply