26
out
2011

Dossiê de Paint Pots MAC

É conhecido por todas que lêem o blog, que eu tenho uma queda (eu diria UM TOMBO) por Paint Pots da MAC, não é?!
Pois é, eu AMO esses pequenos danadinhos! Tudo começou com a compra de um “Painterly” – a cor mais conhecida de todas. E depois dele, começou um trem descarrilado atrás de Paint Pots! Acho até que a coleção é modesta perto da de muita gente, mas confesso que não tenho intenção de parar nem tão cedo! :) Vamos ver as cores que eu juntei até o momento?

Bem, pra explicar melhor o que é um Paint Pot (pra quem não entende muito bem o que é e porque ele é tão útil):

É uma espécie de sombra bem pigmentada em forma de creme, e que colocada nas pálpebras ela seca rapidinho, não ficando com aspecto acumulado. Serve como base para delineadores e sombras, sempre intensificando as cores aplicadas em cima deles. Resumidamente é isso. Vamos ilustrar esse post?

Aqui uma geral de alguns deles:

Todos os meu Paint Pots num primeiro momento, são muito parecidos… mas olhando de perto (e aplicados nos olhos) eles são beeem diferentes. Mas claro, eu confesso que não sou adepta de cores super “cheguei” e diferentosas mesmo não. Eu curto mais as cores clássicas e mais usáveis.  E como o uso deles é sempre para ou abrir o olhar ou para servir de primers de sombras, essas cores me servem bem, não precisando de cores ultra mega “cheguei”!

O primeiro quarteto do post é esse aqui abaixo: 

A primeira fileira – da esquerda para a direita temos: GROUNDWORK e BARE STUDY
A segunda fileira – da esquerda para a direita temos: SOFT OCHRE e CONSTRUCTIVIST

Vamos ver as duplinhas desse quarteto mais de perto:


À esquerda o GROUNDWORK (um marrom claro opaco, sem NADA de brilho, e eu uso muito essa cor quando quero fazer um smokey eye marrom e sem nada de brilhos. À direita é o famoso BARE STUDY. O pérola que serve para iluminar abaixo das sobrancelhas ou como primer para aplicar sombras claras com cintilâncias. Fica lindo. É uma cor NECESSÁRIA em se tratando de Paint Pots.

Agora a dupla de baixo:


À esquerda o SOFT OCHRE – Esse foi recém adquirido por isso está com essa aparência assim novinha. Ele é um amarelinho pastel, nada de brilho, totalmente opaco e pode ser usado basicamente em duas ocasiões: ou sozinho para dar um ar de sono em dia, abrindo o olhar e deixando o olhar CLARO. Ele ilumina pois deixa as pálpebras claras, tirando aquela cor natural de pele (e caso você não esteja com o sono em dia…essa região vai estar com aspecto bem cansado) aí nesse caso, ele vai e ACORDA, sabe!? Outra função dessa cor é a de primer mesmo, para sombras em tons bronze, baunilha, amarelinho cintilante, ou mesmo as sombras claras sem brilho algum. Confundi ou deu pra entender?  À direita, temos o CONSTRUCTIVIST. Essa cor é maravilhosa!!!! Essa eu uso sozinha mesmo, pois é um marrom perolado lindíssimo, ou então uso como primer para o smokey com algum brilho. Depende do humor. Mas até sozinho esse Paint Pot arrasa. Essa cor também é uma boa indicação que dou a vocês! Basicona, porém com um “borogodó” a mais.

Agora vamos seguir em frente, para mais um quartetinho.


A primeira fileira – da esquerda para a direita temos: Nubile e Painterly
A segunda fileira – da esquerda para a direita temos: Quite Natural e Rubenesque

Primeira duplinha, de cima:

Esse são quase gêmeos separados no nascimento. À esquerda é o recém adquirido NUBILE (da coleção limitada POSH PARADISE – essa cor não será permanente na MAC infelizmente) e é um rosado mais escuro que o Painterly. O Nubile tem um leve, bem leve mesmo, perolado em comparação com o PAINTERLY que é um rosado opaco. O Painterly (à direita) é quase que a cor da nossa pálpebra (para as clarinhas). Mas por ser pastel, ele fica bem claro na pele. Também faz as vezes de primer de sombras em geral, qualquer que seja a cor, mas vai melhor se for usado como base para sombras claras. Segura por hooooras e hoooooras qualquer sombra que você coloque em cima. E sozinho, dá aquele aspecto de olhos BEM abertos! ;) O rímel até sobressai quando estamos usando o Painterly ou o Soft Ochre (já citado acima).

Segunda dupla:


 À esquerda está o QUITE NATURAL. Essa cor é muito semelhante ao Groundwork, mostrado lá em cima, porém ele é mais escuro. É um marrom, digamos assim….MARROM MESMO! rsrs… ZERO cintilância ou perolado, ele é base PERFEITA para qualquer olho marrom que você faça, e se usado sozinho ele é bem digno também.  Ao lado está o RUBENESQUE. Essa cor é apaixonante. É um alaranjado furta cor. Nos olhos fica uma COISA! Acho que essa cor se mostra mais se usada sozinha mesmo e é assim que tenho usado.  Não é um laranja laranja, mas digamos que um pêssego perolado, puxado para o laranja. Afff Maria, eu sou uma negação pra explicar essas coisas, mas peguem essa minha explicação bem básica e tentem entender, pois é mais ou menos isso mesmo. 

Bem, para terminar com a coleção de Paint Pots que tenho, vamos ao trio que sobrou. 


Acima na foto é o lindo do ARTIFACT. Abaixo e à esquerda é o preto total do BLACKGROUND, e finalmente à direita, temos o GIRL FRIENDLY.

Vejamos os três de fato:


O Artifact (acima no trio) é uma cor diferente. A mais diferentosa de todos da coleção. Falei que eu só tinha cores clássicas mas me enganei, pois havia esquecido deste aqui. Ele é um Paint Pot pouco usado mas quando o comprei foi para uma função só e mais até por um capricho. Pois eu havia comprado a sombra da MAC na cor BEAUTY MARKED (um preto com brilhos vinho, uma coisa doida lá) e ao colocá-la nas pálpebras ela ficava apenas um cinza escuro bem xôxo. Aí eu pensava: “ué, mas o que está acontecendo com essa sombra que no pote é uma coisa, e nos olhos é uma caca só?!” Aí EIS QUE EU ME DEPAREI com uma resenha em um blog de makes aí (que no momento nem me recordo mais qual era) e lá dizia que para essa tal sombra mistério aparecer, era preciso usar uma cor como base. E essa base perfeita poderia ser conseguida com um JUMBO EYE da NYX na cor RUST ou com o Paint Pot ARTIFACT. Os Jumbo Eyes eu não me dou bem pois eles depois de um tempo começam a acumular na pálpebra, deixando aquela “linha” de acúmulo no côncavo, sabem? Aí parti para o Artifact mesmo. Hoje em dia ele é super complicado de achar. Se tornou uma cor rara, digamos assim.

Ah, claro….vocês devem estar se pergutando: E será que funcionou ou não? 

Siiim, ele REVELA perfeitamente a sombra mistério da MAC, a tal de Beauty Marked. Usando ele por baixo, a sombra não sei o que acontece, que fica idêntica à como ela se apresenta no potinho. Vai entender…Mistérios da maquiagem, bebê! 

As outras cores aí do trio acima são:

O BLACKGROUND – Que nada mais é do que o bom e velho PRETO BÁSICO (porém esse tem um perolado fraco) e à direita está o GIRL FRIENDLY – um rosado escuro. Esse eu estou quase que desapegando. Não uso tem um bom tempo, depois que comprei o NUBILE então…tadinho. 

Bem meninas, com isso eu concluo aqui a minha tão falada coleção de Paint Pots da MAC.

E a coleção vai aumentar, posso garantir. Aumentando eu volto aqui para falar mais, ok? 

Gostaram? Dúvidas? Sugestões? 

2
  

19 Responses to “Dossiê de Paint Pots MAC”

    • Nanda Chaves

      Oi Jeanne, posso fazer. Mas no antebraço pois no rosto MORRO de vergonha de fazer swatches…ahahaha….O Artifact não vou desapegar nem tão cedo! rsrs..Depois dessa luta toda que foi achar o bendito??? rsrs ;) bjus

      Responder
  1. Maria de Luna

    Amei, sou louca por paint pots também. Ele ajudam na make e são super práticas, de manhã, antes de vir para o trabalho, quando bate aquela preguiça, só uso ela e já um belo up.
    Vou te passar uma listinha das que eu quero para próxima viagem… rsrsrs.
    Beijos

    Responder
    • Nanda Chaves

      Ebaaaaa….chama o Papai Noel aí Mari…Vi seu email! Vou responder já já….Mas eles são ótimos mesmos, até usados sozinhos já dão um super UP no rosto né? bjokas ;)

      Responder
    • Nanda Chaves

      Ruth, te mandei email! Esses do post são os meus pessoais, entende? Não estão à venda.. ;) Mas caso queira encomendar alguma cor específica, vc pode. E na VITRINE aqui do blog, em MAC PERMANENTE e MAC LANÇAMENTOS, vc encontra Paint Pot pra vender… R$ 60.00! Super baratinho pois vem muuuuuito produto dentro do potinho. bjus :)

      Responder
  2. Ivana Machado

    Ahhh to babando…. AMO PAINT POTS !!!!! Apesar desse amor todo, só comprei um até hoje, o bare study, acredita? Mas uso ele quase todo dia, sozinho ou como primer. O que me preocupa em comprar muitos é que já li várias vezes que eles ressecam, e percebi nos seus, que tem alguns que soltaram da borda… Li inclusive que algumas pessoas colocam no micro- ondas. Já leu sobre isso, Nanda? Queria sugestões para evitar que isso aconteça.
    Beijos

    Responder
    • Nanda Chaves

      Lindos né?! São meus queridinhos! Olha, li sim sobre o ressecamento. Eu tenho alguns que são mais secos do que outros normalmente, mas o produto em si não muda na hora da aplicação. Sö pssar o pincel (dedos não são recomendáveis por uma série de coisas que nós já sabemos né?!) e eles ficam molinhos ao passar no olho. Resseca mas mais ali na superfície mesmo. E os meus viajam muito, esquentam, esfriam, esquentam, esfriam, o produto sofre também! Soltar da borda não representa nada pra mim, pois o produto continua o mesmo ali….Sério que colocaram no microondas???? Meu Deus!!! Parece eu! Que fui tentar depotar um blush líquido, passei do ponto na chapinha e ele virou uma sopinha??? ahahhahahaha…foi p/ o lixo imediatamente! :(

      Responder
      • Ivana Machado

        @Nanda Chaves, fiquei mais tranquila rsrsrrsrs. Então… vou fazer minhas continhas e escolher o que eu quero mais!!!! Sim, pq na verdade quero todos!!!!!!
        Bjs

        Responder
  3. Tatiana

    Nanda,

    Se vc for se desapegar do GIRL FRIENDLY eu vou querer. Não consegui ele até agora e nem o Artifact. Se achar pode trazer para mim. Bjus.

    Responder
  4. Lucrecia

    Adorei este post super explicado sobre Paint Pot.
    Sou morena média e gostaria de saber qual destas cores posso comprar para ter uma cor coringa. Será o Nubile?
    Obrigada e bjs

    Responder
    • Nanda Chaves

      Oi Lucrecia eu acho que o Painterly pois o Nubile é edição limitada já nem se acha ele lá fora mais. Aqui no Brasil acho que a Sacks vende. Mas vende naquele preço “nada amigo”né?!

      Responder
  5. Cassia Barbosa

    Ain Nanda… 
    Eu já queria um preto, agora quero mais uma cor…
    Há tempo ouço falarem muito bem dos paint pots, agora quero mais ainda hahahaha
    Amei o post.

    Responder
  6. Brena Braz

    Gente! Desvendei tudo! Eu sou a louca dos pincéis e vc é a louca dos paintpots!!!!!!!!

    Eu tenho um desses só que vc mostrou, o Constructivist. AMO essa cor mesmo! Ela se parece super com uma sombra da Sephora que eu amo tb.

    Responder

Leave a Reply